25 maio 2007

Felicidade de Thomas D'Ansembourg


Se a Comunicação Não Violenta na gestão dos conflitos representa para si uma profunda descoberta e uma necessidade; se a busca permanente de um estádio de pacificação interior e com os outros é um dos seus lemas; se acredita que é possível abrir-se aos encantos do mundo; se acredita que é possível criar redes humanas sólidas, fortes e capazes de sonhar com um futuro mais feliz, comece a traçar, desde já, um novo caminho com o auxílio de técnicas e métodos que nos levam à compreensão de mecanismos psicológicos ou de desenvolvimento pessoal...

Hoje, para me ajudar um pouco mais a compreender quem sou, quem é o outro, o que faço, o que digo, o que penso e que sentimentos ou emoções me dominam ou me impedem de ser ainda mais feliz, partilho uma nova obra já traduzida para português de um autor que já aqui tinha referido: Thomas D'Ansembourg. O livro intitula-se Felicidade e tem como subtítulo "Consegui-la não é fácil, mas vale a pena!". É uma edição da Ésquilo e pode encomendá-la aqui.

Por falar nisso, já leu o livro Seja Verdadeiro, do mesmo autor?

3 comentários:

Anónimo disse...

Ja li sim! acaba de marcar uma etapa fundamental na minha vida...
Calma, Paz e Serenidade!!

Pi

José Paulo Santos disse...

Quem lê o livro Seja Veradeiro (entre outros!) acaba por ser minimamente tocado e encaminhado para a (auto)reflexão. Temos muito para aprender na vida e perante estas mensagens temos de reconhecer a nossa humildade e tentar elevar o nosso conhecimento e a nossa postura perantes nós, os outros e a vida!
Muito reside na forma como comunicamos, de facto! Se desejamos a paz, a tranquilidade, a harmonia, comecemos por fazer como o Beija-flor... "eu faço a minha parte!"

Anónimo disse...

Sim, já li. É um livro que nos leva até ao fundo do poço, ao fundo de nós mesmos, para assim, nos encontrar-nos, levando-nos a encontrar o outro...tudo, numa dança de comunicação não violenta e de verdadeiro bem estar emocional.
Recomendo.
Inês