30 setembro 2006

Excerto da carta enviada à Sra. Ministra pelos Sindicatos

Em momentos em que o conflito parece irromper, os mediadores da CNV actuam, aplicando as suas técnicas para ajudar a resolver uma relação entre oponentes, restabelecendo a harmonia e cooperação!
Parece-me a mim que os envolvidos nesta discórdia e intransigência precisam de ajuda, não acham?
Se desejam mostrar aos cidadãos, às crianças e aos adolescentes portugueses que é possível resolver-se os problemas através do diálogo, procurando agir no sentido de atender às necessidades, aos princípios e aos valores básicos e universais, comecem, meus senhores, por abrir as portas à EMPATIA!!!


"
Estamos perante uma situação de conflitualidade que em nada favorece o futuro da Educação e a melhoria do sistema educativo, porque é lugar comum afirmar-se que essa melhoria só se alcança com os professores e não contra eles. Ora, a proposta apresentada pelo Ministério da Educação de revisão do ECD só se caracteriza por normas extremamente penalizadoras dos docentes, não tendo no seu articulado qualquer estímulo ou ponto de vista motivador de uma classe profissional indispensável ao desenvolvimento futuro do país."

excerto da Carta dirigida à Ministra da Educação,
em 28 de Setembro de 2006, subscrita por 13 sindicatos
http://www.fenprof.pt/Default.aspx?aba=27&cat=34&doc=1700&mid=115


Sem comentários: