03 outubro 2006

Obstáculos ou desafios

É tudo uma questão de perspectiva. Andava eu aqui a tentar entrar neste novo Blog da CNV, mas o meu "analfabetismo informático" não me deixava. Era um obstáculo. Então, tentei contornar, vendo como um desafio. O que fiz? Em vez de me sentar a chorar à frente do pedregulho, fui à volta, pedi ajuda... (Obrigada, Zé Paulo).
Acontece o mesmo com a nossa comunicação. Apesar da simplicidade das coisas, a comunicação aparece-nos, a maior parte das vezes, como um obstáculo, fonte de conflitos, de guerras, de desentendimentos...de violência. Então, e aplicando um dito da Fisica Quântica, "vamos sair da caixa". Vamos olhar para o problema sobre outro àngulo, um novo ângulo. Esse novo ângulo é, aqui, a CNV. Vamos todos tornar-nos peritos em CNV. Para nosso bem, dos nossos familiares, amigos e alunos. Eu, na senda do beija-flor, estou a tentar fazer a minha parte.

Sem comentários: