11 outubro 2006

PARTILHAR SENTIMENTOS

Hoje, estou feliz, estou entusiasmada, estou serena, estou dinâmica...Estou feliz por este intercâmbio com o Blog da "comunucação não violenta", por esta partilha com o Zé Paulo e, porque não, por ver o programa do Espaço Ruah aí publicado. Enquanto professora no activo, sempre sonhei ver os professores enveredarem por este caminho entusiasmante da descoberta e do Desenvolvimento Pessoal...Agora, parece-me que esses sonhos começam a realizar-se. E constacto-o com agrado. "O mestre aparece quando o discípulo está preparado".
É minha convicção profunda que tudo começa em nós. Se eu me puser em ordem, tudo à minha volta se porá automaticamente em ordem. Experimentem. Estou consciente de estar a partilhar com os leitores deste Blog um pouco de mim e dos meus sonhos. E porque não? Experimentemos falar a nível dos nossos sentimentos, e logo nos daremos conta que o nível da conversa se aprofunda. Deixamos de nos ocupar das "banalidades"... Ou preferimos continuar fechados na nossa solidão, fingindo, como diz o nosso Pessoa que tudo está bem?
"Estás só. Ninguém o sabe. Cala e finge.
Mas finge sem fingimento.
Nada esperes que em ti já não exista.
Cada um consigo é triste
Tens sol se há sol, ramos se ramos buscas.
Sorte, se a sorte é dada".
(Fernando Pessoa)

Sem comentários: